domingo, 6 de julho de 2008

O que é, e como ser Wicca - Bruxa ou Bruxo...

As Bruxas acreditam e aceitam a Lei Tríplice, que determina que um ato sempre tem a resposta em efeito bumerangue. O que se faz retorna 3 vezes para o emissor, portanto tratam de gerar bons pensamentos e fazer todas as coisas sempre para o bem de todos os envolvidos.


Em que acreditam as Bruxas? O que é ser Wicca?

· Respeito na mesma proporção não só a seres humanos, mas para a Terra, animais e plantas.

.Realização dos Ritos no interior de um Círculo Mágico, pois os Círculo é um espaço sagrado.

· Convicção na reencarnação.
· Observação da mudança das Estações do ano, com 8 Sabás Solares e entre 12 e 13 Esbás Lunares(21 ritos anuais).

· Crença nos aspectos femininos e masculinos do Divino.
· Repúdio ao proselitismo, pois pessoas só se tornam Bruxas por escolhas própria.

· Igualdade à mulheres e homens, pois ambos são complementares, apesar de sempre a mulher ser enfocada.

· Importância aos "3 Rs" : REDUZIR, REUTILIZAR , RECICLAR.

· O sentido de servidão à Terra.

· Respeito por todas as Religiões e liberdade religiosa.

· O Repúdio por qualquer forma de preconceito.
· Conscienciosidade em relação à cidadania.


Respostas para as diversas deturpações atribuídas a Bruxaria.

Bruxas não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã, pois o demônio é uma crença da Igreja Católica e de outras correntes do Cristianismo.

Bruxas não sacrificam animais ou humanos.
Bruxas não renunciam formalmente o Deus Cristão, apenas acreditam em outros aspectos divinos.
Bruxas ou bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti-cristãos, apenas não são cristãos.
Nos Sabás e Esbás não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais.
Bruxas não praticam necessariamente Magia Negra.
Bruxas não forçam ninguém à fazer algo que agrida seus princípios e crenças.
Bruxas não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.


Como tornar-se um praticante da Religião Wicca?

Desde que os seres humanos estão neste planeta o espírito tem escolhido seres com um dom especial para trabalhar com a magia. Em verdade todos podemos estudar ciências mágicas ou místicas, mas só poderemos praticá-las depois de muito conhecimento, dedicação e treinamento. Costuma-se dizer que o aluno encontrará seu mestre quando seja a hora e momento, e eu sempre digo que não são alunos, mas filhos adotados com a alma.

A Iniciação

Para ser um iniciado em Wicca é necessário que se estude a filosofia pelo prazo mínimo de um ano e um dia. O ano segue o Calendário Lunar de 13 meses de 28 dias, mais um dia, no total 365 dias. Daí vem a expressão "Um Ano e um Dia", pois, quando é iniciada, a pessoa estuda durante esse período para, depois, confirmar seus votos. O Calendário de 13 Luas também era usado pelos Maias, e é o que se afina melhor com os Ciclos da Terra.
Para um praticante de Bruxaria é muito importante se afinar com as fases da Lua.

Quando o adepto se achar pronto para ser um(a) bruxo(a) - aceitando todos os princípios da bruxaria - pode buscar dois métodos de começar nesta filosofia pagã: através de autoiniciação ou ser iniciado por um bruxo(a) experiente e capaz.


8 comentários:

Paulão Fardadão Cheio de Bala disse...

Interessante. Eu tinha uma visão muito negativa dessa coisa toda, como sendo modinha de adolescentes imbecis. Mas lendo seus posts, percebo vários princípios relevantes.

Talvez seja mais um caso em que não é a prática em que o problema não está na prática em si, mas em supostos praticantes que a denigrem.

Rob disse...

nossa...achei isso tudo muitu interessante...sinto que eu nasci para ser uma bruxa e seguir a "religião" Wicca...mas infelizmente minha mãe não permite isso...ela acha que ser uma Bruxa é ser satãnica...sei que ela está totalmente errada...ela é católica e acha que tudo que é certo é o que o catolicismo diz que é certo...mas eo não acho tudo o que o catolicismo diz certo...muitu pelo comtrário acho muitas coisas erradas...gostaria de ser uma Bruxa...álias eu já me sinto uma Bruxa...acho que já nasci uma Bruxa minha mãe querendo ou não...gostaria de manter contato com mais Bruxos ou Bruxas...xau...e que a Deusa vos protegam...

joanna disse...

Eu sempre tive uma queda por esse tippo de assunto;WICCA,e adoro o misticimo,pois saber que existem pessoas assim nesse mundo e otimo e aproveitador para a HUMANIDADE.

morgana.marconcini disse...

acho bem legal e interresante acho um maximo bruxas e bruxos acho que esta admiraçao vem da grande paixao que tenho pelo meu nome..MORGANA

luanmensan disse...

Olha... estava lendo bastante sobre Wicca e assisti alguns vídeos no Youtube e antes eu tinha muito preconceito, mas se na teoria funcionar como está escrito por aí, eu fico feliz de não ser algo ruim que prejudica o caminho das pessoas.

Victoria disse...

olá, meu nome é thel, sou Wica desde os 13 anos hoje estou com 24 e quase não faço mais meus feitiços.
quero muito voltar ate a mesma sabedoria e sentir o poder de antes, mas acho que deixei de lado minhas obrigações.
gostaria muito de uma dica sua, como posso voltar a fazer feitiços?
moro em uma cidade do interior e as pessoas que me rodeiam acham que eu faço macumba, elas não entendem o que é bruxaria e sempre me olham como se me condenassem.
é muito difícil pra mim realizar algo ao ar livre, junto com a natureza.
e eu quero muito sentir de novo a energia da mãe natureza.

Nick disse...

Eu estou niciando o meu estudo Wicca e vc me ajudou muito!
obrigado!

Andressa disse...

Meu nome é Andressa, e tenho 18 anos, estou enteresada em me tornar uma bruxa wicca, gostaria que alguem me ajudasse a me tornar uma bruxa. Sei o quanto é dificil encontrar um mestre, mas eu gostaria muito de entrar nesse novo mundo com alguem me ajudando, dizendo o que tenho ou não que fazer, praticar, os rituais certos que tenho que fazer. Se tiver algum mestre enteresado em me ajudar, ficarei grata.